quarta-feira, 2 de julho de 2014

The Cabin in the Woods (2012)


Este podia ser mais um filme terror, daqueles bem cliché. Com um grupo de universitários que aproveitam um pequeno fim-de-semana para passar no meio da floresta e acabam a ser atacados por um bando de zombies, ou massacrados, ou torturados, ou qualquer outra coisa por qualquer outro monstro/perigo/predador. Mas por acaso até é esse tipo de filme. Ou será que não é? Eu nem consigo definir bem o género de filme que vi. 

Esse mesmo grupo de jovens, influenciado por uma agência secreta (que mesmo depois do final do filme, continua ser), é forçado a tomar um conjunto de decisões que invariavelmente vão levar ao seu massacre, um por um tal como em qualquer filme de terror que se preze. Tudo enquanto estão a ser monitorizados e encaminhados para o seu fim de vida prematuro. Uma versão gore de The Truman Show fundido com The Hunger Games

The Cabin in the Woods certamente terá o seu lugar especial entre os que desafiaram a regra, até porque mesmo o fazendo lá a foram cumprindo. Pode parecer confuso, mas só estou a tentar evitar spoilers. Tudo porque o filme em questão está tão carregado de twists que só mesmo vendo o filme é possível perceber o desafio de o descrever. 


De qualquer forma, é um filme razoável. Com todas as falhas que seriam de esperar e com a mesma dificuldade de sempre em entregar um final mais palpável. Só resta mesmo, para quem ainda não o fez, ver o filme. Não perde assim tanto, na sua essência é um bom entretenimento, ainda que muito mal explicado. But who cares?

“Yeah, uh, I had to dismember that guy with a trowel. What have you been up to?” - Marty


Sem comentários:

Enviar um comentário